A feira semanal de Barcelos reabriu há uma semana só para vendedores de produtos alimentares, hortícolas e animais vivos, e foram cerca de 180 os comerciantes presentes. O número deve aumentar hoje.
Corpo do artigo
A Câmara estima que, esta quinta-feira, o número chegue perto dos 250 feirantes, correspondendo ao número total de comerciantes daquelas áreas. O recinto está cercado por gradeamento, havendo, agora, apenas duas entradas e duas saídas. O público tem de usar obrigatoriamente máscara.
Entretanto, a Autarquia estuda já uma forma de colocar os restantes 430 feirantes de outros produtos, como vestuário e calçado. Uma coisa é certa: os comerciantes não poderão ficar no recinto até agora destinado à feira, devido às novas regras de distanciamento social.
O Parque da Cidade chegou a ser ponderado como uma solução, mas o presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, diz que essa hipótese não é viável, uma vez que o Pavilhão Municipal (dentro do Parque da Cidade) está disponibilizado ao Hospital de Barcelos e a colocação de feirantes nas imediações iria impossibilitar a existência de corredores de segurança.
Feira do Livro cancelada, Mostra de Artesanato na dúvida
A nível cultural, a Autarquia cancelou já a Feira do Livro, marcada para inícios de julho, e pondera cancelar ou adiar para o final do ano a Mostra de Artesanato de Cerâmica e Barcelos, em inícios de agosto.