Esposende investe 1,7 milhões de euros em requalificação de estrada municipal
O Município de Esposende aprovou, em reunião do executivo, o projeto de execução da 2.ª fase da obra de requalificação e alargamento da estrada municipal 546, que liga as freguesias de Antas e Forjães, num investimento de cerca um milhão e setecentos mil euros.
Corpo do artigo
A intervenção contempla a construção de passeios e a uniformização da faixa de rodagem, numa extensão de 1400 metros, sendo que para além da renovação das pavimentações, será também feita a renovação/instalação das infraestruturas hidráulicas.
Face ao valor do investimento, a autarquia optou por executar a obra faseadamente. Na primeira fase, procedeu ao alargamento da via, criando uma faixa de rodagem com seis metros e passeios com largura de 1,60 metros, tendo sido executados, também, os respetivos muros de suporte/vedação, num investimento de cerca de 800 mil euros.
“Esta intervenção reveste-se da maior relevância, na medida em que a estrada municipal 546 regista um elevado fluxo de trânsito, impondo-se a necessidade de melhorar as condições de segurança e de circulação rodoviária e pedonal”, referiu o presidente da Câmara, Guilherme Emílio, sublinhando que a “obra constituiu um anseio antigo das populações das duas freguesias e foi sinalizada como intervenção prioritária, tanto pelo Município como pelas juntas de freguesia de Antas e de Forjães”.