Ex-pároco de Vermoim, Mário Ferreira, é o candidato do PS à Assembleia Municipal da Maia
O ex-pároco de Vermoim, Mário Ferreira, é o candidato à presidência da Assembleia Municipal da Maia, na lista liderada por José Manuel Ribeiro, que concorre pelo PS.
Corpo do artigo
"É com muita alegria que apresento aos maiatos o candidato à presidência da Assembleia Municipal, Mário Ferreira, que aceitou com imensa generosidade o enorme desafio que lhe fiz, o que muito nos honra e nos responsabiliza. Estou certo que será um excelente presidente da Assembleia", diz o candidato à presidência da autarquia, José Manuel Ribeiro.
Mário Ferreira nasceu no concelho de Penafiel, há 63 anos. Concluiu o Curso Superior de Teologia em 1986. Dedicou 11 anos da sua vida, como sacerdote, ao serviço das comunidades de Cedofeita (Porto) e Vermoim (Maia), tendo acumulado com serviço público na Capelania do Hospital de S. João.
Em 2004, voltou à escola, para uma licenciatura em Psicologia na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica. Regressou à Universidade em 2015 para um mestrado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, na área da Psicologia do Trabalho.
Até 2020 dedicou a maior parte do seu tempo a trabalho social, tendo colaborado com as Misericórdias de Vila do Conde e Barcelos, com algumas IPSS (Candal, Gaia; Vitória, Porto). Exerceu, também, alguma docência de nível básico e secundário.
Em 2022 fez formação profissional de agente de seguros e exerçe mediação até hoje.
Colaborou com a "Porta Solidária", no Porto; em 2009 foi "Mediador do Diagnóstico Social do Porto"; também foi membro da Comissão de Ética do Hospital de S. João e dirigente do Corpo Nacional de Escutas, entre outras funções.
Para lá da ocupação profissional e das obrigações familiares, Mário Ferreira dedica parte do seu tempo a serviços comunitários nas comunidades paroquiais da Maia, onde está inserido desde 1994.