O F. C. Porto vai assinar um protocolo com a Câmara do Porto, na sexta-feira, para a transmissão do direito de superfície de um terreno, onde vai nascer um novo pavilhão desportivo. Durante quatro anos, os dragões pagarão uma mensalidade de 50 euros, valor que ascenderá a 10,9 mil euros nos anos seguintes.
Corpo do artigo
A nova infraestrutura será criada junto à Escola Ramalho Ortigão, na Rua do Dr. Sousa Avides. A cedência do terreno prolongar-se-á durante 70 anos, contemplando ainda um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, que prevê uma comparticipação financeira de 525 mil euros.
O objetivo deste protocolo é permitir que o F. C. Porto tenha um novo espaço para acolher todos os seus escalões de formação, alargar a prática desportiva a mais munícipes, nomeadamente no que se refere à vertente do desporto feminino, e incrementar a oferta de desporto adaptado.
A celebração do contrato com a Cãmara do Porto realizar-se-á na sexta-feira, nos Paços do Concelho, às 16 horas, e será assumida pelos respetivos presidentes, Rui Moreira e André Villas-Boas.
Os dragões vão pagar 50 euros mensais à autarquia portuense nos primeiros quatro anos, valor que aumentará para 10,9 mil euros nos anos seguintes.