A Faculdade de Direito de Coimbra assinou, esta quinta-feira, no âmbito das comemorações do seu 188.º aniversário, protocolos com o Tribunal da Relação de Coimbra, os Tribunais Administrativos e Fiscais da Zona Centro e os Tribunais Judiciais das Comarcas de Coimbra, Leiria e Viseu.
Corpo do artigo
Os protocolos foram assinados pelo diretor da Faculdade de Direito, Jónatas Machado e juiz desembargador Jorge Loureiro (Relação de Coimbra), juíza desembargadora Helena Canelas (TAF Zona Centro), juiz desembargador Carlos Oliveira (Tribunal da Comarca de Coimbra), juíza desembargadora Teresa Oliveira (Tribunal da Comarca de Leiria) e juíza desembargadora Isabel Emídio (Tribunal da Comarca de Viseu).
Estes protocolos enquadram-se no âmbito do Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses e pretendem oferecer aos estudantes a possibilidade de realizar um estágio de quatro meses nessas instituições.
Para Jónatas Machado, os protocolos vão ao encontro das necessidades dos estudantes e das instituições envolvidas, sendo os primeiros de muitos que irão ser formalizados brevemente. João Pedro Rodrigues, coordenador do Mestrado em Ciências Jurídico-forenses, salienta que estes protocolos representam uma mais-valia na formação académica, permitindo aos estudantes aprofundar os seus conhecimentos e enveredar por percursos profissionais na área forense.