Equipamentos portáteis estão fechados e vão ser substituídos. Sanitários em jardins também encerrados. Com a Baixa sempre cheia de gente, cafés são a alternativa.
Corpo do artigo
Faltam casas de banho públicas no Porto, sobretudo no centro da cidade, onde a afluência de milhares de pessoas torna o problema mais premente. Os cafés são a alternativa, mas com o crescente número de turistas há já espaços a recusar o acesso.
"Devo tomar uns cinco cafés por dia para justificar a ida à casa de banho. É inadmissível que na Baixa não se consiga encontrar um único WC público a funcionar", acusa um taxista, que preferiu o anonimato, junto ao parque de estacionamento da Trindade, onde um sanitário portátil está colocado. E encerrado. Aliás, todos os equipamentos do género - são 14 - espalhados pela cidade estão fechados e serão removidos, explicou a Câmara, acrescentando que serão colocados oito novos.