A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM) decidiu manter a realização das feiras quinzenais ou semanais nos nove concelhos da sua área de intervenção, "dentro do quadro da normalidade" que a situação pandémica impôs.
Corpo do artigo
Em causa estão os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.
"A forma como tem decorrido a retoma da atividade, com feirantes e público a respeitarem as normas sanitárias estipuladas para mitigar a propagação da covid-19, aliada à necessidade de continuar a apoiar a economia local estão na base desta decisão das autarquias que integram a CIM das Terras de Trás-os-Montes", esclarece fonte daquela entidade.
Todavia, a realização destas iniciativas está condicionada às normas de saúde pública em vigor como sejam o uso de máscara ou viseira, o cumprimento de etiqueta respiratória, desinfeção das mãos, distanciamento social e respeito da lotação máxima estipulada pelas autarquias para os espaços, entre outras.
Aliás, estas medidas já estão a ser aplicadas desde 28 de maio, aquando da retomada da realização das feiras no território, após dois meses de interrupção.
12995990