Vizinhos sentiram a explosão "muito violenta" que, esta manhã de terça-feira, destruiu por completo um prédio da Charneca da Caparica, Almada. Os estragos estendem-se a vários prédios da rua e a cerca de 20 carros.
Corpo do artigo
O dono da casa onde ocorreu a explosão sofreu queimaduras graves e foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa.
A explosão no 1.º dto. do número 56 da Rua da Bela Vista, em Vale Fetal, Charneca da Caparica, provocou mais dois feridos ligeiros, que deram entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, mas nenhum inspira cuidados.
O dono do apartamento foi projectado para fora da casa, para cima de um telheiro, onde foi socorrido pelos vizinhos.
Segundo contaram ao JN, o homem estava gravemente queimado e recebeu os primeiros cuidados dos vizinhos.
O responsável dos bombeiros adiantou não haver ainda certeza sobre a origem da explosão, seguida de um incêndio, referindo que o edifício tem gás canalizado e não de botija.
A explosão destruiu várias habitações, tendo causado igualmente danos consideráveis nos prédios contíguos (números 54 e 58), além de atingir mais de duas dezenas de viaturas.
Segundo o vereador do pelouro da Protecção Civil na Câmara de Almada, José Gonçalves, a autarquia já está a desenvolver esforços para o realojamento de quatro famílias.