Um homem ficou, esta segunda-feira, gravemente ferido depois de ter sido albaroado por um comboio quando atravessava uma passagem de nível sem guarda, no concelho do Campo, Caldas da Rainha, que levou ao corte da circulação na linha do oeste até às 22.50 horas.
Corpo do artigo
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, José António Silva, explicou que o acidente ocorreu cerca das 20.58 horas e que a circulação foi reestabelecida no local às 22.50 horas.
Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu na passagem de nível da Palhagueira, na localidade de Campo, concelho das Caldas da Rainha, local onde, "apesar de existir boa visibilidade numa distância de 150 a 200 metros, o condutor não se terá apercebido da proximidade do comboio".
Do acidente resultaram ferimentos graves no condutor do veículo, um homem "aparentando cerca de 40 anos e de nacionalidade estrangeira", que, segundo a fonte, "foi imobilizado no local pela equipa da VMER" e transportado para o Hospital das Caldas da Rainha.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Leiria (CDOS), o alerta para os bombeiros foi dado às cerca das 21 horas e no local estiveram seis veículos e 15 operacionais, entre bombeiros, GNR e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).