Ferreira Torres reflete sobre possível recandidatura à Câmara do Marco de Canaveses
Avelino Ferreira Torres, antigo presidente da Câmara do Marco de Canaveses, diz que iniciou um período de reflexão sobre a eventual recandidatura à autarquia, depois de ter sido reeleito, na segunda-feira, presidente da concelhia do CDS.
Corpo do artigo
"Não admito nem deixo de admitir", afirmou Avelino Ferreira Torres à Lusa quando questionado sobre se vai encabeçar a candidatura democrata-cristã à autarquia que liderou durante vários mandatos.
A posse da comissão política está marcada para o dia 22 de dezembro, com a presença do eurodeputado Nuno Melo.
Só a partir dessa data, observa Avelino, começará a ser preparado o processo autárquico.
"Não temos pressa", insistiu Avelino Ferreira Torres, frisando que a eventual candidatura só será assumida se algumas questões de saúde "quase resolvidas forem ultrapassadas definitivamente".
O líder concelhio do CDS diz não estar preocupado com orientações nacionais do seu partido, revelando que as decisões futuras decorrerão dos "interesses do concelho".
Avelino Ferreira Torres sublinha: "se avançar fá-lo-ei porque vejo um concelho parado".
O concelho do Marco de Canaveses é governado com maioria absoluta pelo PSD desde as autárquicas de 2005.
A segunda força com assento no executivo municipal é o movimento independente liderado por Ferreira Torres em 2009.
Após as eleições, o antigo presidente da Câmara regressou à vida ativa no seu partido, assumindo a liderança da concelhia. Na segunda-feira, foi reeleito para um segundo mandato, tendo concorrido sozinho ao cargo de presidente da concelhia do CDS.