Começa hoje o Festival de Teatro Amador "Terras de Camilo", que decorre até 27 de abril, no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide, Famalicão, com a peça "A Furgoneta", do Teatro de Balugas, em Barcelos. A peça conta a história de Romão e do irmão, que decidem reformar o negócio do pai com uma furgoneta.
Corpo do artigo
No dia 9 de março, sobe a palco "O Casamento", pela Escola Dramática e Musical de Milheirós, na Maia, e, no dia 16, é apresentada a "A Beata da Sogra", apresentada pelo Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim, em Viseu. No dia 23, a atriz famalicense Elsa Pinho interpreta "Sozinha", e, no dia 6 de abril, "Até que boda nos separe", do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta sobe a palco.
"O Anexo" é apresentado no dia 13, pela Associação de Juventude de Idanha a Nova e, no dia 20 de abril, será a vez do Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim, com o espetáculo "Bons Olhos o Vejam". O Festival de Teatro Amador "Terras de Camilo” encerra com peça "O Lobisomem", da GRUTACA, no dia 27 de abril.
Todos os espetáculos têm entrada livre e início pelas 21.30 horas.
Entretanto, o Dia Mundial do Teatro será comemorado no dia 27, às 15 horas, com a apresentação do espetáculo infanto-juvenil da Pandora Teatro “O Rei Que Comia Histórias” e com oficinas de teatro "Abril e a Liberdade - Da Escrita Criativa à Encenação de um Conto", até ao dia 25 de abril.
Para o dia 5 de abril, às 18 horas, está agendada a inauguração da mostra "O Placo das Marionetas", na Casa do Caseiro da Casa Museu Camilo Castelo Branco.