Começa no próximo sábado o Festival de Teatro Amador Terras de Camilo que junta 13 companhias de teatro no palco do Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, no concelho de Famalicão,
Corpo do artigo
O festival é organizado pelo Grtutaca - Grupo de Teatro Amador Camiliano com a colaboração da Casa e Camilo e Centro de Estudos Camilianos e vai contar com sessões aos sábados às 21.30 horas e aos domingos às 16 horas.
A iniciativa arranca com a inauguração da exposição "Máscaras e Caretos", no dia 26, pelas 16 horas, na Casa da Junta. A mostra junta trabalhos das crianças do jardim de infância e escola básica de Seide, jardim de infância de Lagoa, Grupo Infantil e Juvenil de Santiago de Gavião e Grupo Infantil e Juvenil de Danças e Cantares de Joane.
Às 21.30 horas sobre ao palco a peça "O Casamento" de Nikolai Gogol, pelo grupo de teatro "A Flor de Aldriz", de Santa Maria da Feira.
Pelo palco do Centro de Estudos Camilianos vai ainda passar o Grupo Dramático Recreativo da Retorta (Valongo) e o Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim - NUTEACV (Famalicão), com "A importância de ser Ernesto" de Oscar Wilde e "O Regresso das Vaginas" do NUTEACV, respetivamente. Mas, até 30 de abril, serão muitas as pelas a apresentar, pela mão de grupos e teatro de todo o país.
O Grutaca encerra o festival com a peça "Entre a Flauta e a Viola" de Camilo Castelo Branco.
Os espetáculos têm entrada livre.