Arrancou esta sexta-feira, em Felgueiras, a Xª Edição do Festival de Pão de Ló - Mostra Internacional de Doces Tradicionais. Este ano, a iniciativa promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, acontece em formato online durante o fim de semana, devido à pandemia.
Corpo do artigo
Depois de em 2019 ter contado com a participação de mais de 40 expositores, com representação de doçaria de 11 países, provenientes de quatro Continentes do mundo: Europa, África, América e Ásia, o Festival do Pão de Ló de Felgueiras teve que se reinventar, devido à pandemia provocada pela covid-19 e apresenta-se numa "edição especial".
"A aposta na divulgação do nosso Pão de Ló e doçaria tradicional faz parte da nossa estratégia de promoção cultural e turística. Não poderíamos nunca deixar esmorecer a força que o Festival do Pão de Ló ganhou nas últimas edições, que atraiu milhares de turistas ao nosso concelho, que compraram e fomentaram a economia local, afirmou Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.
A campanha, designada "Um cheirinho a Pão de Ló", ocorrerá durante toda a semana que antecede o fim de semana de ramos e será conduzida com recurso ao Site do Município, Rádios e televisões, locais, regionais e nacionais, procurando divulgar a iniciativa a nível nacional.
Além disso, a autarquia adquiriu mil Pães de Ló junto dos habituais expositores do Festival de Pão de Ló, que serão distribuídos gratuitamente, de norte a sul do país, para promover o Festival do Pão de Ló nesta edição especial.
A Xª Edição do Festival de Pão de Ló - Mostra Internacional de Doces Tradicionais começa hoje e os "visitantes" desta edição especial do Festival de Pão de Ló, podem consultar o site dedicado ao Festival do Pão de Ló, através de festivaldopaodelo.cm-felgueiras.pt