Nenny e Madou & Mariam são dois dos nomes de destaque do festival Soul de Inverno, cuja terceira edição decorre nos dias 22 e 23 de novembro, na Casa das Artes de Famalicão.
Corpo do artigo
O certame abre no dia 22 com Milhanas, que vai apresentar o seu disco, “De sombra a sombra”. “A sua música, intimista e envolvente, promete criar uma atmosfera única para dar início à noite e ao festival”, refere a organização, a cargo da Casa das Artes famalicense. Ainda no dia 22, a noite será dedicada a Nenny, que combina o hip hop com sonoridades africanas.
No dia seguinte, Soraia Tavares, “uma voz emergente da música lusófona”, sobe ao palco para levar o público “numa viagem pelas suas raízes cabo-verdianas e lisboetas. Mais tarde, é a vez de Amadou&Mariam, numa combinação de música tradicional africana com elementos pop, rock e eletrónica.
O festival “consolida-se como uma proposta musical de referência da Casa das Artes de Famalicão, proporcionando ao público uma mistura equilibrada entre talentos emergentes e artistas de qualidade mundial”, aponta a organização em nota enviada à imprensa. A terceira edição da iniciativa “reforça” a missão do festival de “trazer inovação e diversidade ao panorama musical”.