O candidato do movimento "Filipe Araújo - Fazer à Porto" acusou, esta sexta-feira, o PSD de ter tentado impedir a sua candidatura à Câmara do Porto, com pedidos de impugnação em tribunal que diz serem "golpes palacianos".
Corpo do artigo
Filipe Araújo diz ainda que foi aliciado com cargos, que tem sido vítima de bullying pelo PSD e que o candidato da coligação "O Porto Somos Nós" não sabe "lidar com a democracia". Para a candidatura de Pedro Duarte, trata-se de "mais uma tentativa" de o independente "se vitimizar em praça pública".
Endureceu o debate autárquico no Porto por causa de pedidos de impugnação apresentados em tribunal. Sete desses requerimentos foram submetidos por candidatos da coligação "O Porto Somos Nós" (PSD/CDS/IL), visando as listas do movimento independente "Filipe Araújo - Fazer à Porto" a seis juntas de freguesia da cidade, por alegadamente não terem reunido o número mínimo de assinaturas e outra, no Bonfim, por ter subscritores não inscritos na freguesia, conforme o JN avançou. Esta sexta-feira, saiu a decisão do tribunal sobre o pedido de impugnação à lista dos independentes à união de freguesias de Aldoar, Nevogilde e Foz do Douro.