Filipe Araújo desafia Governo a pronunciar-se sobre redução de polícias municipais
Filipe Araújo, candidato independente à Câmara do Porto, desafiou o Governo a pronunciar-se quanto à redução de polícias municipais na Invicta.
Corpo do artigo
Segundo comuncicado enviado às redações, o líder do movimento independente "Fazer à Porto" revelou que o "efetivo municipal perder 11 agentes que se reformara, ficando com 206 polícias", sendo que poderá "perder mais seis operacionais que estão prestes a entrar na reforma".
Nesse sentido, Araújo acredita que é o espelho da "indiferença com que o Governo olha para os problemas do dia a dia dos portuenses". "Trata-se de uma irresponsabilidade e da total falta de noção dos problemas da cidade", lê-se no documento, onde o candidato independente aponta que é" consensual na sociedade a necessidade de mais polícias no Porto para fomentar a sensação de segurança".
O candidato às próximas eleições autárquicas acrescenta ainda que a autarquia portuense já terá adquirido "todo o equipamento necessário para que estes operacionais comecem a exercer as suas funções, como fardas, equipamentos de proteção, automóveis, entre outros".
Filipe Araújo salientou também que gostaria de ouvir um parecer do Governo sobre esta situação e comprometeu-se a "solicitar uma audiência urgente à Ministra da Administração Interna para reverter esta situação".