Filipe Araújo diz que também tem proponentes de PSD e CDS na sua candidatura à Câmara do Porto
O Movimento "Filipe Araújo - Fazer à Porto" confirmou que entre os proponentes da sua candidatura às próximas eleições autárquicas existem assinaturas de elementos que integram as listas do PS, mas acrescenta que também há nomes de pessoas que estão nas listas da coligação PSD/CDS/IL, liderada por Pedro Duarte.
Corpo do artigo
Em comunicado emitido neste sábado, a candidatura do atual vice-presidente da Câmara do Porto dispara contra sociais-democratas e centristas, que no dia anterior tinham apelado à intervenção das instâncias judiciais e da Comissão Nacional de Eleições, denunciando que a candidatura independente de Filipe Araújo inclui assinaturas de militantes socialistas na sua lista de proponentes. PSD e CDS afirmaram que isso configura uma ilegalidade, dizendo que um cidadão não pode ser, em simultâneo, proponente de uma lista e candidato noutra.
"PSD e CDS fazem campanha de combate pessoal e não estão interessados num debate político democrático. As acusações são falsas e mostram total falta de coerência política", assinalou a candidatura de Filipe Araújo. "O movimento recolheu 15 mil assinaturas de portuenses, certamente, de vários quadrantes políticos, de diferentes estratos sociais, religiões, etc", assinalou.