O evento “Floresta Encantada”, em Arcos de Valdevez, regressará a 1 de dezembro, num novo local. Será na Porta do Mezio, uma das cinco portas do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG).
Corpo do artigo
A iluminação natalícia de um bosque que se tornou fenómeno de visitas, na freguesia de Cabana Maior e que teve um recorde de 72 mil visitantes no ano passado, esteve em vias de não se realizar por necessidade de mais segurança e logística, para acolher a grande afluência de público, principalmente, crianças.
A situação acabou por ser resolvida através de uma organização conjunta da câmara de Arcos de Valdevez, da ARDAL e dos Baldios de Cabana Maior, que assim garantiram uma reedição, com as condições exigidas, mas noutro local próximo do anterior.
“O município de Arcos de Valdevez, em parceria com a ARDAL e os Baldios de Cabana Maior, preparam-se para receber um dos eventos mais mágicos da época natalícia: a Floresta Encantada Porta do Mezio. Este evento promete transformar este espaço num cenário deslumbrante, repleto de luzes, animação e momentos inesquecíveis para toda a família”, divulgou, esta terça-feira, em comunicado, a câmara de Arcos de Valdevez, anunciando que, “de 1 de dezembro a 12 de janeiro, o evento vai iluminar a floresta, terá um trilho encantado e a aldeia natal da Porta do Mezio com um espetáculo de luzes".
A renovada "Floresta Encantada Porta do Mezio” também incluirá “várias surpresas e atividades para todas as idades, desde música e teatro, até espaços dedicados aos mais pequenos, garantindo momentos de alegria e confraternização”, afirma a câmara.