Fogo em Arcos de Valdevez: "Ligámos para os bombeiros, mas não veio ninguém"
Cristina Valadares, moradora em Vilela Seca, Cabreiro, Arcos de Valdevez, relatou ao Jornal de Notícias que na freguesia "o fogo anda perto" de habitações, mas que "ainda não chegou nenhuma corporação de bombeiros".
Corpo do artigo
"Ligámos para os bombeiros e para o 112, mas não veio ninguém", contou, pelas 23.30 horas. "A minha irmã veio para cá com medo que o fogo atravessasse o caminho. Estamos em casa da minha mãe. Os nossos vizinhos também já estiveram aqui", disse, descrevendo que o vento está muito forte.
"Estamos com medo que o fogo passe para o lado de baixo e venha perto da nossa garagem. Por isso ainda não fomos para a cama", referiu, acrescentando que algumas casas "já não têm água em casa, porque os canos arderam".
Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, estão no terreno mais de meia centena de operacionais “a fazer proteção” para impedir a chegada das chamas. “Temos pessoal posicionado a fazer proteção aos lugares e, para já, estão a conseguir tomar conta”, declarou.
Há cinco incêndios ativos no concelho, sendo que "os meios estão concentrados em apenas dois".