Um incêndio deflagrou na tarde desta quarta-feira numa fábrica devoluta, em Campanhã, no Porto, tendo havido necessidade de evacuar a habitação contígua, que estava habitada.
Corpo do artigo
O incêndio começou pouco antes das 13 horas na Rua do Freixo e a casa vizinha teve de ser evacuada, mas apenas por precaução, não havendo registo de vítimas.
De acordo com o comandante do Regimento dos Sapadores do Porto, Carlos Marques, "o incêndio ocorreu numa fábrica devoluta", tendo sido dado como extinto por volta das 13.30 horas, e entrado em fase de rescaldo.
"As chamas chamuscaram, da parte de fora, uma casa contígua, que está habitada, tendo a mesma sido evacuada por precaução", fez ainda saber fonte do Gabinete de Comunicação da Câmara do Porto, acrescentando que "não houve registo de vítimas".
A mesma fonte confirmou que "serão avaliadas as condições de habitabilidade" desta casa por parte da equipa da Proteção Civil.
Uma segunda habitação, abaixo da fábrica, "também levou um pouco com o fumo das chamas, mas é uma casa em obra, sem moradortes".
No combate às chamas estiveram os Sapadores do Porto e os Bombeiros Voluntários do Porto, num total de 19 operacionais, apoiados por seis viaturas.
As equipas estão ainda a fazer o reconhecimento do local, para se certificarem "que não existe material que possa entrar em combustão".