O incêndio em área de mato em Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, entrou em fase de resolução esta quinta-feira de madrugada, indicou a Proteção Civil.
Corpo do artigo
O incêndio, dominado às 4.26 horas, "está a ceder aos meios de combate", disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho. Esta manhã, estava já em fase de conclusão.
Pelas 4.50 hpras, encontravam-se no local 157 operacionais apoiados por 53 viaturas, de acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Os quatro principais incêndios a lavrar em Portugal continental estavam, às 7 horas, a ser combatidos por mais de 1300 operacionais.
De acordo com o portal da ANEPC, a essa hora, no fogo que deflagrou na segunda-feira no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, estão empenhados 677 operacionais com 240 viaturas, e no de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, que teve início no sábado, encontram-se 409 operacionais auxiliados por 142 meios terrestres. O incêncio em Penafiel mobilizava 169 efetivos e 46 veículos e em Cinfães estavam 62 operacionais e 15 veículos (este entrou em fase de resolução pelas 7.45 horas).
Estes são os maiores fogos incluídos pela Proteção Civil na lista de incêndios rurais em curso (ainda não dados como dominados/em resolução) de entre as denominadas "ocorrências significativas", assim descritas pela duração ou pelo número de meios envolvidos.