Vários incêndios em mato causam, na tarde desta quinta-feira, preocupações às autoridades. De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o que concentra mais meios é o de Espite, Ourém. No combate às chamas estão 233 operacionais, apoiados por 11 meios aéreos e 59 veículos.
Corpo do artigo
Segundo o comandante de serviço no Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, José Carlos Pereira, o "incêndio tem duas frentes ativas e está a progredir no sentido norte-sul".
No local, "estão [às 17.20] 173 operacionais, 40 viaturas e nove meios aéreos", adiantou o comandante, ao referir que os estão vários grupos a caminho do teatro de operações.
"Para já não há habitações em risco. Apenas uma zona de mato. O vento está muito forte, vamos ver como evolui", salientou José Carlos Pereira.
A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informa que o alerta para o incêndio foi dado pelas 16.03.
Apesar de, às 17.40, indicar 217 operacionais e 57 veículos, o comandante explica que foram os meios acionados até ao momento, mas ainda não chegaram todos ao local.