A Câmara de Braga vai discutir e votar na próxima segunda-feira, em reunião de executivo municipal, a transferência de cerca de 770 mil euros para a comparticipação de obras em várias freguesias do concelho.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a autarquia refere que, neste conjunto de apoios, a conceder sob a forma de contratos interadministrativos de delegação de competências e apoios diretos às Juntas de Freguesia, “estão consideradas obras que visam contribuir para o desenvolvimento mais coeso e sustentável” do território.
No caso dos apoios diretos, o montante mais elevado, de mais de 336 mil euros, será disponibilizado para a requalificação do adro e do parque da Igreja de Merelim S. Pedro. Segue-se um apoio de 300 mil euros para ampliação do cemitério de Tadim.
Dentro dos valores mais altos, à Junta de Adaúfe será atribuído um apoio de 24 mil euros para trabalhos realizados num terreno adjacente à rua do parque industrial e à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe um financiamento de 19 mil euros para intervenções na piscina de Dume.
O executivo da Câmara de Braga vai também votar a atribuição de diversas verbas ao abrigo de contratos interadministrativos de delegação de competências, sendo a verba mais elevada para a Junta de Tadim, que terá acesso a mais de 10 mil euros para reparação de passagens desniveladas.
Da ordem de trabalhos da reunião faz ainda parte a proposta de atribuição de um apoio financeiro de 1862 euros ao Núcleo de Braga do Corpo Nacional de Escutas.