<p>Um homem de 47 anos morreu, na madrugada de ontem, terça-feira, na sequência de uma violenta colisão na Auto-estrada do Norte (A1), junto a Vila Franca de Xira, e que envolveu uma viatura da Brisa e um autocarro de passageiros, avançaram ao JN fontes da GNR e do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.</p>
Corpo do artigo
Tudo aconteceu pouco depois das duas horas da madrugada, no sentido Norte-Sul, quando um autocarro da empresa Viagens Progesso de Ofir e Esposende se cruzou com uma carrinha da Brisa.
A GNR não quis adiantar pormenores sobre as causas do acidente, alegando que o caso está ainda a ser investigado, mas o motorista que conduzia o autocarro garantiu ao JN que a carrinha da Brisa estava parada e iniciou a marcha de forma inesperada, atravessando-se no seu caminho.
"Eu vi ao longe o carro da Brisa, parado na berma, mas, no momento em que ia a passar por ele, entrou na faixa de rodagem. Tentei desviar-me, mas já não consegui evitar o embate", contou Óscar Silva, acrescentando que tinha deixado os últimos passageiros em Santarém e que estava sozinho, a dirigir-se para Lisboa.
"Depois de embater, sai e fui a correr até à carrinha para ver se o homem estava bem, mas quando espreitei não vi ninguém ao volante. Então, reparei que tinha sido projectado para a estrada", explicou, ainda emocionado.
A vítima faleceu no local, apesar dos esforços do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira. Contactada, a Brisa confirmou o acidente, mas recusou-se a prestar quaisquer informações até que esteja concluída a investigação.