Um episódio de desacatos entre dois grupos de populares virou-se contra uma patrulha da GNR, em Vieira do Minho, no domingo. Dois homens, pai e filho, foram detidos e estão proibidos de contactar com os militares da Guarda.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, os confrontos ocorreram no domingo, junto de um supermercado em em Eira Vedra, concelho de Vieira do Minho. Alertada para a ocorrência, uma patrulha da GNR deslocou-se ao local, mas, quando chegou, já um dos grupos envolvidos na rixa tinha abandonado.
Perante informações de que um dos envolvidos, que estaria na posse de uma arma branca, se encontrava ainda no parque de estacionamento do supermercado, a GNR procurou evitar o pior. Quando um dos militares da Guarda tentou abordar o suspeito, este investiu o automóvel contra ele, por duas vezes. Segundo relatos de populares que assistiram à altercação, o militar conseguiu entrar no veículo, tendo sido agredido no nariz e num olho.
Na sequência das agressões, dois homens - pai e filho - foram detidos, tendo a passado a noite no posto da GNR de Amares. Segundo apurou o JN, ainda ameaçaram ir atrás dos militares da GNR que os estavam a deter, quando estes estivessem fora de serviço, garantindo-lhes que queimariam as suas residências.
Tanto os dois detidos como dois militares da GNR de Vieira do Minho receberam tratamento hospitalar, na sequência das intervenções policiais, que resultaram em danos no posto da Guarda.
Apresentados esta segunda-feira a tribunal, os dois indivíduos, de 68 e 33 anos, residentes em Vieira do Minho, ficaram proibidos de contactar os militares da Guarda em causa e obrigados a apresentar-se semanalmente na GNR da Póvoa de Lanhoso.
A GNR de Vieira do Minho tem vindo, nas últimas semanas, a realizar algumas ações de fiscalização.