As autoridades procuram o condutor de um automóvel que atropelou, esta sábado à tarde, dois ciclistas junto ao "cruzamento do relógio" em Lustosa, Lousada. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido socorridas no local e transferidas para o hospital de Guimarães.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, os dois ciclistas, Manuel Agostinho Macedo, 43 anos, e Carlos Alberto Abreu, 51, ambos residentes na zona de Guimarães, seguiam de bicicleta no sentido Lustosa-Vizela à face da EN 106, quando, cerca das 17.45 horas foram empurrados para a valeta por um automobilista que seguia no mesmo sentido e que terá tentado ultrapassá-los.
Os dois ciclistas caíram junto ao "cruzamento do relógio" em Lustosa, Lousada (quilómetro 9,4 da EN 106), um local próximo da escola básica daquela freguesia lousadense. Terá sido a dona de um quiosque que pediu socorro os bombeiros de Lousada, que estiveram no local.
Guardas do Destacamento de Trânsito da GNR de Penafiel tomaram conta da ocorrência e iniciaram a investigação com o objetivo de identificar o automóvel e o condutor.
O JN tentou recolher testemunhos no local, mas nem um morador próximo do cruzamento, nem os donos dos dois cafés juntos àquele local se aperceberam da dimensão do atropelamento.