O Governo da Madeira (PSD) vai avançar com a expropriação de parcelas de terreno, no valor total de 101.612 euros, para a construção de estacionamento público e alargamento de um caminho nas zonas altas do Funchal.
Corpo do artigo
Segundo o executivo regional, liderado por Miguel Albuquerque, as expropriações têm "caráter de urgência" e visam a aquisição de parcelas de terreno nas freguesias de Santo António e Monte. A decisão foi tomada em reunião semanal do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal.
O executivo madeirense vai investir 81.200 euros na expropriação de um terreno destinado à execução de uma bolsa de estacionamento público no Caminho do Curral Velho, em Santo António, e 20.412 euros na aquisição de várias parcelas para a obra de alargamento da Travessa da Casa Branca -- Caminho do Tanque", na freguesia do Monte.
As duas obras vão ser executadas pela Câmara Municipal do Funchal.
Na reunião de hoje, o Governo Regional decidiu também celebrar um contrato-programa com a ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, em valor não revelado, destinado à aquisição de um veículo autónomo subaquático não tripulado.
O veículo, com capacidade para mergulhar até 1.000 metros, estará equipado com sensores científicos para "recolha sistemática de dados na Zona Económica Exclusiva (ZEE) da Região Autónoma da Madeira".
Entre outras medidas, o executivo madeirense decidiu ainda adjudicar o arrendamento de um parque de estacionamento fechado, na cidade da Santana, no norte da ilha da Madeira, à sociedade comercial "Futurimbatível pelo montante de 7050 euros mensais.