Governo quer fazer da Festa da Flor, em Abril, símbolo turístico da recuperação do Funchal
A secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, afirmou hoje que a próxima edição da Festa da Flor será transformada no "momento de celebração da recuperação da cidade do Funchal".
Corpo do artigo
Esta manhã, hoteleiros, operadores turísticos e o Governo Regional estiveram reunidos para discutir as consequências económicos futuras do temporal que assolou a ilha, que está já a levar muitos turistas a cancelarem as viagens.
Em Abril, "vamos fazer da Festa da Flor da Madeira o grande momento de celebração da recuperação da cidade e do Funchal com a colaboração de todos os hoteleiros, todas as agências de viagens", Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) e Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo., revelou Conceição Estudante numa alusão à reunião desta manhã.
A governante admitiu que têm havido viagens cancelados mas o objectivo agora é "minimizar todos os impactos possíveis" mas não se quis comprometer com novas medidas, como a redução das tarifas aeroportuárias.
"Taxas, tarifas e outras coisas serão consideradas no momento oportuno", concluiu.