O presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha, disse esta sexta-feira que um grupo hoteleiro internacional pretende construir um hotel naquela localidade, num investimento previsto de cerca de oito milhões de euros.
Corpo do artigo
"Em boa hora o empresário gostou de Belmonte e foi ele que se dirigiu à Câmara e que nos mostrou interesse em construir aqui uma estrutura", referiu Dias Rocha durante a reunião pública de executivo, na qual foi aprovada por unanimidade a realização um protocolo de parceria que prevê a concretização deste investimento.
Segundo o autarca, o município cederá "a preço simbólico, mas com algumas condições", o terreno em que o hotel deverá ser construído e o documento será assinado por ambas as partes no dia 29 durante uma visita que o investidor em causa - António Deville - fará ao concelho.
António Dias Rocha não quis avançar muitos pormenores sobre o projeto em causa, mas referiu que o grupo em questão tem hotéis "essencialmente na América do Sul e também em Portugal".
Quanto ao empreendimento a construir em Belmonte, deverá ser um hotel com a classificação de quatro estrelas categoria superior ou mesmo cinco estrelas e que criará entre 25 a 40 postos de trabalho.
Um "investimento importante", classificou, lembrando que a oferta hoteleira existente ainda não está ajustada ao número de visitantes que todos os anos passam por este concelho do distrito de Castelo Branco.
"É sem dúvida uma oferta que Belmonte precisa, penso que há mercado para todos [os hotéis] e com certeza que se justifica uma estrutura desta grandeza", fundamentou.
Durante a reunião, também foi aprovada a realização do protocolo com uma empresa de calçado que também irá instalar-se naquela vila, criando "pelo menos 40 postos de trabalho, que podem vir a chegar aos 60".
António Dias Rocha anunciou ainda que, entre os dias 10 e 15 de agosto, o município receberá uma comitiva suíça, altura em que serão dadas a conhecer mais informações sobre a possibilidade de Belmonte vir a acolher um polo de uma universidade suíça: a Swiss School of Economics.