Helena e David partiram em busca de um futuro melhor na Alemanha, em tempo de pandemia
O mês de março foi marcante para todos mas, para David Almeida e Helena Marques, foi particularmente decisivo: ele enfermeiro, ela assistente social, emigraram pela primeira vez para Munique, na Alemanha, em busca de um futuro melhor. Nunca poderiam prever, nos meses anteriores, que uma pandemia iria virar o mundo do avesso.
Corpo do artigo
Em janeiro e fevereiro, as notícias sobre um novo coronavírus ainda se centravam na China. Foi em março que entrou de rompante pela Europa, e que a OMS declarou o surto de Covid-19 como pandemia. Seria depois decretado o primeiro Estado de Emergência Nacional em Portugal, bem como o primeiro cerco sanitário, em Ovar. Estabeleceram-se medidas e planos de contingência, iniciou-se uma nova forma de vida, que muito passa pelo confinamento e distanciamento social. O teletrabalho e o ensino em casa caíram no seio das famílias. Até porque, apesar da Covid-19, a vida tem de continuar. Mesmo que forma diferente.
Foi a 11 de março que o jovem casal, natural de Abrantes, partiu para uma nova vida em Munique, na Alemanha. O enfermeiro David Fialho de Almeida, 29 anos, de São Facundo, viajou juntamente com a namorada Helena Marques da Palma, 26 anos, de Alvega, que é assistente social, mas que atualmente está desempregada devido à pandemia.
Leia mais em Médiotejo.net