O presidente da Liga de Clubes de Futebol, Hermínio Loureiro, confirmou que vai ser o candidato do PSD à Câmara de Oliveira de Azeméis, nas próximas eleições autárquicas.
Corpo do artigo
Em mensagem enviada à Lusa, Hermínio Loureiro confirma a candidatura às autárquicas pelo PSD em Oliveira de Azeméis, correspondendo ao apelo de um movimento de cidadãos e amigos para se dedicar à sua terra natal.
"Confirmo a minha candidatura à presidência da Câmara de Oliveira de Azeméis ontem aprovada pelo PSD", explicou.
"Sou um homem que aceita desafios. Chegou o momento de dar ainda mais do meu esforço e das minhas capacidades à minha terra, da minha família e dos meus conterrâneos", acrescentou o responsável da Liga de Clubes, que disse ter ouvido os "apelos do movimento de cidadãos e dos amigos" para este projecto.
"Aceitei mais este desafio com todo o prazer e paixão. Como em tudo o que faço na vida, vou entregar-me a esta missão com toda a imaginação e espírito positivo", justifica Hermínio Loureiro.
O actual presidente da Liga de Clubes foi eleito deputado do PSD pelo círculo eleitoral de Aveiro e propõe-se suceder na presidência da Câmara de Oliveira de Azeméis a Ápio Assunção, também do PSD.
O actual presidente, após ter sido absolvido num processo judicial por abuso de poder, anunciou não estar disponível para se voltar a candidatar, invocando razões de saúde.
Em Oliveira de Azeméis, o PSD possui cinco vereadores, contra quatro do PS.