Um jovem espanhol caiu este sábado à tarde de uma altura de cerca de três metros para um prédio abandonado e em ruínas na Rua de Sampaio Bruno, no Porto.
Corpo do artigo
De acordo com um dos amigos que estava no alojamento no quarto andar do Hostel Nice Way, o grupo tinha acabado de chegar de uma volta pela cidade e a vítima terá ido à janela. "Assim que abriu, caiu, não se atirou! Eu e uns amigos ainda tentámos ajudá-lo, mas não conseguimos, porque o local onde caiu é muito instável".
O grupo teria chegado na sexta-feira, de Salamanca, e só regressaria a casa no domingo.
De acordo ainda com a mesma fonte, o jovem que caiu "está bem, consciente, fala, só tem um pequeno golpe e está muito assustado".
O jovem caiu num local muito instável, o que dificultou a operação de resgate. Os Sapadores do Porto mobilizaram uma autoescada e acabariam por retirar o jovem com ajuda de cordas, às 19.26 horas. Foi depois encaminhado para o hospital de Santo António, no Porto.
O alerta foi dado cerca das 17.40 horas. Além dos Sapadores do Porto, com três viaturas e 12 operacionais, estiveram ainda presentes meios dos Bombeiros Voluntários do Porto e do INEM.
* com Augusto Correia