Um homem de 75 anos morreu, esta madrugada, na sequência de um despiste automóvel em Vouzela, no distrito de Viseu.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 0.15 horas da madrugada desta terça-feira para um acidente em Paços de Vilharigues, no concelho de Vouzela.
Joaquim Tavares, comandante dos bombeiros voluntários de Vouzela contou ao JN que o veículo ligeiro despistou-se na estrada municipal que dá acesso a Paços de Vilharigues e acabou por capotar. "A viatura foi parar a um terreno com um declive de cerca de três metros, ficando totalmente capotada e a vítima ficou encarcerada", explicou.
À chegada dos bombeiros o condutor estava em paragem cardiorrespiratória, condição que não foi possível reverter.
Segundo o comandante dos voluntários de Vouzela, aparentemente, o idoso, residente em Paços de Vilharigues, não terá desfeito a curva. "Não sabemos se lhe deu alguma coisa", acrescentou.
Além dos bombeiros voluntários de Vouzela, estiveram envolvidos nas operações de socorro a equipa da viatura SIV (Suporte Imediato de Vida) de S. Pedro do Sul, e outra equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Viseu.
As causas do acidente estão a ser investigadas pelo NICAV- Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viseu.