Um homem de 48 anos teve de ser resgatado este domingo pelos bombeiros na zona das Fisgas de Ermelo, em Mondim de Basto, depois de ter ficado ferido enquanto fazia uma caminhada junto ao rio Olo.
Corpo do artigo
José Augusto, chefe dos Bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, disse à agência Lusa que o homem fraturou o pé direito quanto caminhava, num grupo de 10 pessoas, na parte do rio que fica depois das Fisgas de Ermelo, uma das maiores quedas de água da Península Ibérica.
Para acederem ao local do acidente, os bombeiros tiveram de descer uma ravina de cerca de 200 metros, através de cordas, tendo, depois de transportar a vítima por mais 200 metros pelo rio, de forma a chegarem a um ponto acessível para fazerem a estabilização da mesma.
De acordo com o responsável, a operação de resgate demora cerca de três horas. O alerta para o acidente chegou à Cruz Branca às 14 horas.
Para além da equipa de resgate em grande ângulo dos bombeiros de Vila Real, no local estiveram ainda os bombeiros de Mondim de Basto com uma ambulância.
Este é o segundo acidente que ocorre este mês na zona das Fisgas de Ermelo.
No dia 12 de agosto, um jovem de 21 anos ficou ferido com gravidade na cabeça após cair de uma altura de cerca de seis metros na lagoa das Piocas de Cima, que antecede as quedas de água.
No verão do ano passado, um homem perdeu a vida nas Piocas, também depois de ter caído à lagoa quando andava a tirar fotografias.