Um homem de 65 anos perdeu a vida, esta segunda-feira, na sequência do despiste de um trator agrícola que só parou depois de enfaixar-se numa ramada de cepas, em Penhalonga, no Marco de Canaveses.
Corpo do artigo
O alerta de acidente foi dado cerca das 13.30 horas para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).
A vítima ainda recebeu tentativas de reanimação por parte dos bombeiros voluntários do Marco de Canaveses, mas o óbito acabaria por ser declarado pouco depois pela equipa da Viatura Médica e Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.
A vítima, António "David" Nunes, aposentado da construção civil, terá sido estrafegada por um arame de uma ramada de cepas. "Não se sabe ao certo o que se passou, mas tudo indica que o trator não parou e terá avançado em direção à ramada acabando por atirar com o António ao chão", disse, ao JN, José Couto, vizinho da vítima.
O acidente ocorreu nas proximidades da habitação do reformado e foi descoberto pela esposa, que ao estranhar o atraso do marido para almoçar foi no seu encalce acabando por descobrir a tragédia no campo agrícola da família, junto à rua do Charco, em Penhalonga.