Um homem de 26 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira, na sequência de uma colisão entre um motociclo e um automóvel ligeiro, na zona dos semáforos, junto ao cruzamento de acesso ao hospital distrital de Mirandela.
Corpo do artigo
A vítima, que conduzia a moto, ainda foi transportado para o serviço de urgência e sujeito a manobras de reanimação, mas o óbito viria a ser declarado, alguns minutos depois. "Recebemos o alerta de um acidente à 1.42 horas da manhã, e quando as nossas equipas chegaram ao local depararam-se com um homem em paragem cardiorrespiratória, ainda por baixo das estruturas da mota, ainda tentaram manobras de reanimação e dada a proximidade do hospital foi evacuado rapidamente para a urgência, mas depois foi declarado o óbito", conta ao JN, o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Carlos Soares.
A vítima mortal deste acidente, Rafael Santos, era natural de Lamas de Orelhão, no concelho de Mirandela.
São ainda desconhecidas as circunstâncias em que aconteceu o acidente, que está a ser investigado pela PSP, que tomou conta da ocorrência.
O condutor do automóvel ligeiro não sofreu qualquer ferimento. Ao que apurou o JN, após ter sido sujeito ao teste de alcoolemia, registou uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por Lei.
No local do acidente, estiveram seis elementos dos bombeiros de Mirandela, com duas viaturas, e ainda a equipa da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM.