O condutor de um trator agrícola morreu ao início da noite desta sexta-feira na sequência de um suposto despiste na EN210, em Tuías, Marco de Canaveses.
Corpo do artigo
"Despiste" foi a tipologia da ocorrência registada cerca das 20 hora pelo Centro Orientação de Doentes urgentes (CODU), embora, aparentemente, nada de anormal aconteceu ao trator carregado de lenha que circulava na Avenida Jorge Nuno Pinto da Costa (EN210) no sentido Alpendorada -Marco de Canaveses.
O trator estava parado após uma curva na proximidade da igreja de Tuías e o condutor foi encontrado inanimado na traseira a alguns metros da máquina que conduziria.
A vítima, Joaquim Vieira de Magalhães, 51 anos, ainda foi alvo de manobras de reanimação, primeiro pelos bombeiros do Marco e depois pela equipa da VMER do Vale do Sousa, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local.
A vítima que vendia lenha para lareiras, é pai de Bruno Magalhães, ex vereador do CDS e atual presidente da Casa dos Dragões Marcuenses que há dias recebeu das mãos do Presidente do FC Porto, o Dragão de Ouro.