Um trabalhador de 50 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, num acidente de trabalho na fábrica de plásticos Casfil, em Santa Cristina do Couto, Santo Tirso.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou, o homem, estaria a fazer a manutenção de uma máquina industrial quando ficou preso, tendo sido socorrido, num primeiro momento, por colegas, que fizeram manobras de reanimação até à chegada dos bombeiros, que foram acionados cerca das 10.40 horas.
"À nossa chegada, a vítima estava dentro de uma máquina, com os colaboradores a fazer manobras de suporte básico de vida. Fizemos a remoção da vítima da máquina e continuamos as manobras, até ser declarado o óbito", disse o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, Tiago Miranda.
No socorro estiveram ainda as equipas da SIV de Santo Tirso e da VMER de Famalicão. Foi ainda mobilizada a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência e a PSP.
O corpo do funcionário, que residia em Bairro, Famalicão, foi transportado para o IML de Guimarães.
António Augusto Machado de Sousa deixa mulher e uma filha ainda jovem, de 18 anos. Ainda nesta semana, o homem de 50 anos, celebrados no final de janeiro, perdera um irmão mais velho, soube o JN. Residente em Bairro, Famalicão, o trabalhador estava empregado há cerca de três décadas na fábrica, cuja sede se situa em Vila das Aves. Era encarregado de BOPP, sigla que designa um filme de plástico maleável, usado no fabrico de embalagens flexíveis.