Homicídio em São Mamede de Infesta: atropela mulher e volta a passar o carro por cima do corpo
Um homem atropelou mortalmente uma mulher de nacionalidade venezuelana, esta quinta-feira à tarde, em São Mamede de Infesta, Matosinhos. Após apanhar a vítima, que terá sido sua namorada, fez marcha-atrás para passar por cima do corpo no passeio, que ficou coberto de sangue. E atingiu-lhe a cabeça.
Corpo do artigo
A vítima do atropelamento, ocorrido por volta das 17 horas, na rua de Oliveira Gaio, teria 37 anos. Tudo aconteceu junto a um infantário onde, ao final da tarde, os carros se amontoam para ir buscar as crianças. Do outro lado da rua, o condutor galgou o passeio para apanhar a vítima. Segundo moradores ouvidos pelo JN, que estavam em choque após o sucedido, a mulher seria a ex-namorada do agressor e teria acabado de sair do trabalho, tendo o atual namorado recebido apoio psicológico.
O homem que a atropelou, de 42 anos, terá já antecedentes criminais, tendo a vítima apresentado sete queixas. No local, estavam outros condutores e um deles perseguiu o agressor até à zona do Hospital de S. João, onde a PSP, já alertada, o intercetou e deteve.
Florbela Costa era uma das moradoras que estava em casa aquando do sucedido. Contou ao JN que correu logo para a porta ao ouvir "um estrondo" e "gritos". Os gritos vinham também de um condutor que estava parado junto à sua entrada. A moradora contou que viu a mulher coberta de sangue no passeio, com o conteúdo da mala espalhado pela estrada.
O suspeito ter-se-á recusado a identificar-se perante os polícias. Os Bombeiros de Leça do Balio estiveram no local do crime.
O caso está sob a alçada da Polícia Judiciária.