O novo circuito de atendimento pediátrico na Urgência médico-cirúrgica da Unidade Hospitalar de Bragança entrou em funcionamento esta segunda-feira. Trata-se de "um avanço significativo" na modernização das infraestruturas hospitalares da região, descreve fonte do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE).
Corpo do artigo
Este novo circuito foi desenvolvido com o objetivo de garantir um acesso totalmente autónomo à Urgência por parte de crianças e respetivos acompanhantes, desde o momento da admissão até ao internamento, assegurando uma separação funcional e física em relação ao circuito de adultos.
A intervenção incluiu a renovação completa das áreas dedicadas à Pediatria, com destaque para uma sala de espera ampla, confortável e adaptada às necessidades das crianças e das famílias.
As obras implicaram um investimento de 100 mil euros, o "que constitui um passo estratégico na melhoria da resposta hospitalar, especialmente relevante no contexto da sazonalidade associada ao período de inverno, quando se verifica um aumento da procura por cuidados pediátricos", acrescentou a fonte do Conselho de Administração da ULSNE.
