O mítico Hotel da Falperra, construído sobre as ruínas de um antigo convento franciscano na Serra da Falperra, referido por Camilo Castelo Branco durante a sua juventude em Braga, reabriu, esta quinta-feira, com um novo conceito.
Corpo do artigo
Camilo Castelo Branco vinha de barco de Lisboa, em direção ao Porto, quando um temporal obrigou a que, acompanhado da sua percetora, desembarcasse em Vigo, passando por Braga ainda muito antes de rumar até à aldeia de Samardã, em Vila Real. A unidade hoteleira situa-se num dos locais evocados pelo célebre romancista.
O The Lince Braga renasceu agora como um hotel de quatro estrelas, sob a chancela de The Lince Hotels, e "abriu portas ao público, esta quinta-feira, em regime de soft opening, com a premissa de um refúgio na natureza, a unidade hoteleira reforça a oferta turística e hoteleira do Minho”, nota a empresa hoteleira.
O edifício histórico foi alvo de uma intervenção orientada para a eficiência energética, requalificação urbana, conforto acústico e gestão operacional sustentável, também de acordo com a The Lince Hotels, do universo empresarial Arliz, sediado em Braga.
“Com linhas sofisticadas e contemporâneas que enaltecem as linhas originais de construção, a nova unidade hoteleira promete uma experiência completa, pensada para quem procura um momento de bem-estar”, refere a empresa.