A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou terça-feira o hotel Crowne Plazza de Vilamoura e considerou que tem condições de segurança, disse hoje, quarta-feira, fonte do Ministério da Economia.
Corpo do artigo
"A ASAE esteve no hotel ontem(terça-feira) e não detectou qualquer situação de perigo para as pessoas", afirmou a fonte, contactada pela Lusa.
O hotel tem a entrada bloqueada há uma semana por camiões de um empreiteiro responsável por obras de renovação, que acusa a administração da unidade hoteleira de ter aberto ao público sem estarem concluídos os trabalhos.
O Ministério sustentou também que o "Turismo de Portugal também se pronunciou sobre a licença de funcionamento do hotel e esta está válida".
"Os pareceres da ASAE e do Turismo de Portugal foram enviados para a Câmara de Loulé, que é quem tem que se pronunciar agora sobre o caso", precisou.
A assessora do Ministério da Economia ressalvou, no entanto, que "apesar de nas competências da ASAE não ter sido detectada nenhuma situação de risco, não quer dizer que, por exemplo, nas competências dos bombeiros não o seja".