Uma idosa de 77 anos foi atropelada, esta sexta-feira, na Nacional 218, junto ao cruzamento de Rio Frio, no concelho de Bragança, acabando por morrer no local.
Corpo do artigo
A mulher estava a atravessar a estrada, cerca das 14.40 horas, com o objetivo de apanhar o autocarro que estava parado num sinal Stop, quando foi colhida por um automóvel que circulava no sentido Bragança-Outeiro, conduzido por um homem, com cerca de 20 anos.
Segundo populares, daquela localidade, a idosa, residente na aldeia de Milhão, teria sido transportada até ao cruzamento por um familiar, com o objetivo de apanhar o autocarro para Bragança. "Ficou à espera do autocarro na berma da estrada, no sentido Outeiro-Bragança, mas o autocarro só para na aldeia.
Quando se apercebeu que o veículo estava no sinal Stop, e que ia ficar em terra, começou a correr e foi atropelada", contou um popular que estava nas proximidades.
Os bombeiros Voluntários de Bragança receberam o alerta às 14h56, quando chegaram já se encontrava a VMER no local, cujos profissionais já haviam confirmado que a vítima não tinha sinais vitais.