Uma mulher de 76 anos morreu, no sábado à noite, depois de ter sido atropelada numa passadeira à porta de casa, em Gondomar, quando atravessava a rua com uma filha. A idosa faleceu no hospital, duas horas depois do acidente. A filha, de 54 anos, também ficou ferida, mas está fora de perigo.
Corpo do artigo
A mulher, de 76 anos, atravessava a passadeira na Rua Egas Moniz, em S. Cosme, Gondomar, na companhia de uma filha, que vive na mesma rua, a alguns metros do local do acidente. Dirigia-se para sua casa, onde vive com outra filha, quando as duas foram colhidas com violência por um Mercedes cinzento.
O acidente aconteceu por volta das 20.30 horas e o estrondo deu o alerta aos vizinhos. A casa onde vivia a vítima mortal fica quase em frente à passadeira. No local, as marcas onde as mulheres caíram depois de terem sido projetadas pelo veículo estavam bem visíveis.
A mãe foi projetada quase sete metros e deu entrada nos cuidados intensivos do Hospital de Santo António, no Porto, em estado muito grave. Acabou por falecer pouco depois. A filha, de 54 anos, foi assistida na Urgência da mesma unidade hospitalar, mas está fora de perigo.
No automóvel que colheu as duas mulheres seguia um casal com cerca de 50 anos. Os dois ocupantes foram levados ao hospital para fazer despistes de álcool e drogas.