Um homem na casa dos 70 anos teve de ser realojado temporariamente devido ao incêndio que deflagrou poucos minutos depois das 14 horas deste sábado na freguesia de Prazins Santa Eufémia, Guimarães.
Corpo do artigo
O idoso desconhece a origem do fogo mas suspeita que este tenha começado no aquecedor que estava no quarto, no primeiro andar. Os Bombeiros Voluntários das Taipas receberam o alerta às 14.06 horas. Foi uma vizinha que os avisou, depois de um grande alvoroço nas moradias e apartamentos adjacentes à casa que estava a arder, na rua 1º de Janeiro. "Quando vi o fumo pensei que as casas iam todas a seguir", disse Maria da Conceição, moradora.
Os Bombeiros conseguiram evitar que as chamas se propagassem, circunscrevendo-as à habitação do idoso. Ernesto Soares, segundo comandante da corporação taipense, adiantou ao JN que estiveram no local "16 elementos em cinco veículos" e que "o quarto foi a divisão mais afetada". O idoso vai ficar realojado em casa de familiares até que a moradia que ardeu tenha condições de habitabilidade.