IL sobre Eduardo Vítor Rodrigues: "Quantas vezes é preciso perder para perceber que é hora de sair?"
A Iniciativa Liberal criticou fortemente o pedido de Eduardo Vítor Rodrigues de reapreciação da decisão do Tribunal Constitucional, relativamente à perda de mandato na Câmara de Gaia.
Corpo do artigo
Através de um comunicado às redações, a IL afirma que o presidente da autarquia gaiense deixou "um legado de descredibilização da cidade, da Câmara Municipal e do PS".
"Quantas vezes é preciso perder para se perceber que é hora de sair? É inacreditável a incapacidade moral de Eduardo Vítor Rodrigues, para se afastar pelo próprio pé. É inacreditável que nenhuma estrutura política do PS, seja local ou nacional, se manifeste para recuperar a integridade quer da sua instituição, quer das instituições políticas. São todos cúmplices do estado a que este processo chegou", lê-se no documento.
Recorde-se que Eduardo Vítor Rodrigues foi condenado pelo crime de peculato, devido a ter utilizado um veículo municipal para fins pessoais, sendo que foi condenado pelo Tribunal Administrativo de 1.ª Instância.
De seguida, recorreu para o Tribunal da Relação e para o Tribunal Constitucional, tendo agora pedido uma reapreciação de um colégio de juízes da decisão de perda de mandato na Câmara de Gaia.