Um homem de 54 anos ficou ferido com gravidade, esta segunda-feira, na sequência de um incêndio num aviário, nas Caldas da Rainha, que se encontrava sem animais.
Corpo do artigo
O adjunto do comando dos Bombeiros das Caldas da Rainha Ricardo Soares referiu, pelas 10.30 horas, que o incêndio já estava "resolvido". De acordo com Ricardo Soares, trata-se de um aviário na freguesia de A dos Francos: "Cedeu parte do telhado do aviário. [...] São três ou quatro aviários separados no interior e foi só o primeiro que ardeu. Era um aviário que não tinha animais".
Segundo o bombeiro, os donos do aviário estavam a preparar o espaço para receber os animais, quando começou o incêndio.
Desconhecendo-se ainda as causas do fogo, Ricardo Soares adiantou à agência Lusa que uma pessoa ficou ferida com queimaduras. "Do incêndio, resultou um ferido grave. É um senhor que estava no local", afirmou, acrescentando que, pelas 10.45, encontravam-se no campo de futebol de A dos Francos à espera de um meio aéreo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), proveniente de Santa Comba Dão (Viseu), para transportar o homem.
À Lusa, Ricardo Soares não soube precisar se o ferido era funcionário do aviário e para que unidade hospitalar iria ser transportado.
Cerca das 11:00, segundo o sítio oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), encontravam-se no local 17 operacionais, seis viaturas e um meio aéreo.