Um casal de idosos, na casa dos 70 anos, ficou desalojado na madrugada desta quarta-feira, na sequência de um incêndio que consumiu parte da sua casa, em Caldas de Moledo, concelho do Peso da Régua.
Corpo do artigo
O comandante dos bombeiros voluntários da Régua, António Fonseca, disse, ao JN, que "o fogo começou num casarão desabitado naquela aldeia, cujo rés-do-chão funciona como armazém de materiais de construção civil".
Quando os bombeiros chegaram, o imóvel já estava "tomado pelas chamas", pelo que a preocupação dos bombeiros foi "salvaguardar as habitações contíguas". Mesmo assim, não foi possível evitar que o incêndio consumisse uma parte da casa onde moravam os dois idosos. "Ficaram destruídos três quartos e uma parte do telhado".
O incêndio terá começado cerca das 23.30 horas de terça-feira de Carnaval e foi totalmente dominado por volta das 5 horas da madrugada desta quarta-feira. O casal teve de pernoitar em casa de familiares.
Estiveram envolvidos nas operações de combate às chamas 22 bombeiros voluntários do Peso da Régua, apoiados por sete viaturas. A Polícia Judiciária vai esta quarta-feira ao local tentar apurar a origem do incêndio.