Uma carrinha de caixa aberta incendiou-se este sábado, por volta do meio-dia, no centro da Maia. Um dos ocupantes sofreu queimaduras.
Corpo do artigo
O incêndio terá começado no banco de trás da carrinha, quando esta circulava na avenida D. Manuel II, junto às chamadas Portas da Maia, cerca das 12 horas deste sábado.
Um dos ocupantes da viatura, um homem, aparentando cerca de 50 anos, sofreu queimaduras num braço e na cabeça, segundo apurou o JN. Foi assistido de imediato pelos funcionários de uma churrasqueira junto ao local, que acudiram o ferido enquanto esperavam pelos bombeiros.
Funcionários de dois restaurantes nas imediações fizeram o primeiro ataque às chamas, mas os extintores foram insuficientes face à intensidade do fogo. A parte frontal da carrinha ardeu praticamente toda e apenas a caixa de carga escapou.
Os Bombeiros de Moreira da Maia chegaram ao local cerca das 12.25 e extinguiram as chamas rapidamente. Segundo fonte da corporação, demoraram nove minutos, após o alerta a chegar ao local. Um tempo normal do quartel àquela zona da Maia, asseguram.