Quatro pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que destruiu a casa onde viviam, em Refojos, Santo Tirso. Os moradores, incluindo dois idosos, ficaram alojados em casa de familiares.
Corpo do artigo
O alerta para um incêndio numa habitação chegou ao quartel dos Bombeiros de Santo Tirso pelas 22.30 horas de sábado: o fogo consumia uma casa rural na freguesia de Refojos onde morava um casal com quase 90 anos e dois filhos, com cerca de 50.
Os moradores não sofreram ferimentos, mas a casa, de construção antiga, em madeira e tabique, acabou por ficar destruída pelas chamas, que deflagraram na zona da cozinha e da sala de jantar, ao nível do rés-do-chão, e chegaram ao primeiro andar, onde se situam os quartos, danificando ainda uma parte do telhado. As causas do incêndio são ainda desconhecidas.
“A habitação não tem condições de habitabilidade, porque se gerou muita carga térmica no interior”, explicou, ao JN, o comandante dos Bombeiros de Santo Tirso, Pedro Santos, indicando, contudo, que a família residente “tem retaguarda familiar”, tendo sido realojada em casa de familiares.
As chamas foram combatidas por 12 operacionais dos Bombeiros de Santo Tirso, apoiados por quatro viaturas. De acordo com o comandante da corporação, o incêndio foi dado como extinto cerca das 23.30 horas, e o rescaldo terminou uma hora depois.